segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Enquanto houver você do outro lado... Aqui do outro eu consigo me orientar...

A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar
tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola

e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar"
[ O Anjo mais Velho - O Teatro Mágico ]
Coisa bonita esta:
que haja coisas que são mais que coisas,
Coisas que nos fazem lembrar...
Coisas presentes que nos abrem
para o mundo das ausências...
Saudade não será isto?
Sentir que algo está faltando,
alguém que o coração deseja, está longe...
Mas não basta ausência.
Há muitas coisas que ficaram pra trás,
das quais não sentimos saudade.
É que a gente não amava.
A saudade nasce quando existe amor e ausência...




[Rubem Alves]

13 comentários:

  1. "A saudade nasce quando existe amor e ausência"...
    Lindo isso!
    Adoro Rubem Alves... seus textos são sempre cheios de sensibiidade


    Bjkas flor ^^

    :P

    ResponderExcluir
  2. O TM é perfeito sempre!

    "A saudade nasce quando existe amor e ausência..."

    Sábio, não? Amei!

    ResponderExcluir
  3. Adoooro O Teatro Mágico, principalmente essa letra. E o que dizer desse poema de Rubem Alves? Simplesmente fantástico!

    Bjo

    Aninha M.P.

    ResponderExcluir
  4. Li o título da sua postagem no meu perfil e achei curioso... Resolvi vir ler e adorei.
    Show!

    Beijos, irmã (isso pegou, heim? rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeeeeeeeeei >.< Post perfeito beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Você e as mais belas imagens, imagens que combinam perfeitamente com os seus posts. Adoro isso. ;]

    ResponderExcluir
  7. olha só q ilustre q me sinto!!!
    vc tem um blog liiiiindo, com imagens incriiiiiiiveis, cheio de bons textos e boas referencias... eu seria mais uma seguidora "simplinha"!!! hahaha

    fico feliz de te-la em meio a impretabilidade!! :)

    qto ao post... a integração de Rubem Alves e TM foi tudo!!!

    saudade é uma coisa q dói!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente "A saudade nasce quando existe amor e ausência..." lindo lindo

    ResponderExcluir
  9. Que lindo...
    Sempre saio daqui com o coração mais leve.
    Uma ótima semana!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  10. Grande verdade essa, saudade existe qdo existe ausencia e amor. mas eu digo mais a saudade é uma ausencia que faz ddo ausente cada vez mais presença em nós. É um sentimento que une irremediavelmente, as pessoas aos lugares, as pessoas`as coisas, as pessoas às pessoas e deixa um gosto mágico de nostalgia no ar, quase sempre.
    E que a saudade sempre nos venha branda assim.

    Gostei do teu espaço, uma leveza no ar.

    Um beijo,

    Erikah

    ResponderExcluir
  11. "Saudade é nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar"
    (Rubem Alves)
    Um beijo Lia.

    ResponderExcluir
  12. É uma música que diz muito.

    Enquanto houver ELA do outro lado, aqui do outro eu vou conseguindo me orientar.

    Sempre.

    Sua sensibilidade encanta.

    Beijo Lia.
    =)

    ResponderExcluir

Faça parte do texto deixando sua impressão sobre ele; Assuma a co-autoria.
Então:

Sintaxe À Vontade ;)

Esse não é um blog de amor. É só desamor!

Não passou
De um triste desencanto, amor,
E desde então eu canto a dor
Que eu não soube chorar

Chico Buarque

Borboletas

Borboletas
VOAM EM BUSCA DA LUZ,EU...DO TEU OLHAR.